1Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Assistência Social garantiu o peixe da “sexta-feira santa” a quatrocentas famílias carentes atendidas pelos programas sociais. A distribuição dos peixes foi feita na manhã desta quinta-feira.

“A gente está mais uma vez com essa iniciativa da distribuição do ‘Peixe Santo’. Esse é um projeto que a gente iniciou em 2013 e deu continuidade nos outros anos, entregando às famílias carentes 400 peixes. Então é um projeto que, com certeza, vem ajudar na semana santa”, disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Rosilene Sanguini Schroeter.

Conforme informou a secretária, o “Projeto Peixe Santo” tem o apoio do Grupo Bom Futuro. “Eles nos doaram 200 peixes e 200 a Prefeitura adquiriu. Com certeza a gente tem muito que agradecer a eles por toda essa parceria desses anos”, destacou.

Desempregada e com o marido também sem trabalho, Josiane de Lemos não teria como comprar peixe para a sexta-feira santa. Ela foi uma das beneficiadas pela Assistência Social. “Para mim foi uma benção de Deus receber esse peixe”, afirmou.

Assim como Josiane, Marcia Lemos de Oliveira também está desemprega e, se não fosse o “Projeto Peixe Santo” ela também não teria peixe na sexta-feira santa. “Graças a Deus estou muito feliz por ter ganhado, a gente não tem como comprar”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)