2A rodovia MT-140, que liga Campo Verde a Nova Brasilândia e Planalto da Serra, tem cerca de 45 quilômetros pavimentados dentro do município de Campo Verde. Pelo menos 11 quilômetros ainda são de terra.

Nessa época do ano, em que as chuvas são intensas, as condições desse trecho ficam precárias. Para reverter a situação, Município e Governo do Estado estão unindo esforços e recuperando a rodovia.

Os trabalhos de encascalhamento, patrolamento e levantamento da estrada estão sendo feitos por quatro caminhões, duas patrolas e uma pá-carregadeira. “Com isso, carros e caminhões poderão trafegar com mais tranquilidade”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Pela MT-140 passam todos os dias dezenas de caminhões e carretas transportando algodão, soja, milho, gado e eucalipto. “Manter essa rodovia em bom estado é fundamental, porém, por ser uma rodovia estadual, a Prefeitura só pode realizar trabalhos de manutenção em parceria com o Governo do Estado”, explicou o prefeito.

A recuperação do trecho, que vai das proximidades da Fazenda Floresta até o rio Roncador, ponto onde Campo Verde faz divisa com Nova Brasilândia, começou há cerca de uma semana e, devido às chuvas, que caem quase todos os dias na região, não tem uma data prevista para ser concluída. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)