1A Administração de Campo Verde está investindo na reforma e ampliação do prédio da antiga Prefeitura, localizado na Rua Terezina. Depois de concluído os trabalhos, o prédio, que por treze anos abrigou o Paço Municipal, será sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A reforma e ampliação somam 886 metros quadrados e estão orçadas em R$ 205 mil, investimentos que estão sendo feitos com recursos do Município. O prazo para conclusão das obras é de 6 meses.

Os valores investidos na obra pela Administração Municipal, além de recuperar um patrimônio público que estava sendo subutilizado, vão reduzir as despesas com aluguel, uma vez que o espaço onde está a Secretaria de Educação e Cultura atualmente, pertence a terceiros.

Recuperar e utilizar prédios próprios têm sido uma das ações da Administração Municipal, para reduzir as despesas com aluguel. No início de 2013, o espaço onde funcionava a APAE foi reformado e nele instalada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.

No final de 2014, o Município iniciou a reforma e adequação do prédio do antigo posto de saúde do bairro Jupiara, que estava abandonado há pelo menos seis anos. Nele serão instalados a Vigilância Ambiental e o Centro de Zoonose, órgãos da secretaria municipal de Saúde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)