3Criado em 2007 como loteamento popular, o bairro São Miguel não conta com pavimentação asfáltica nem sistema de drenagem de águas pluviais. E com as chuvas, intensas nessa época do ano, as ruas ficam danificadas, dificultando para os moradores.

Para amenizar o problema, a Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde iniciou esta semana o patrolamento e o encascalhamento das ruas do bairro. Segundo o secretário da pasta, Fabiano Teruel, a maior parte da frota de máquinas e caminhões da SMOV está sendo usada na realização dos trabalhos.

De acordo com a Administração Municipal, a manutenção das ruas é uma medida que visa reduzir os problemas para os moradores e melhorar a trafegabilidade dos veículos. Hoje pela manhã (22), o prefeito Fábio Schroeter visitou o bairro.

Segundo ele, a Prefeitura está adotando uma medida emergencial mesmo o período não sendo o ideal. “Mas está ficando um trabalho muito bom que vai ajudar sobremaneira a vida das pessoas que moram aqui no São Miguel”, disse;

Fábio lembrou que o Município licitou no ano passado a pavimentação das Avenidas Presidente João Goulart e Vereador Clóvis César de Lima, onde já foi concluído o sistema de galerias para escoamento das águas pluviais. Os investimentos serão de R$ 1,2 milhão. “Assim que as condições meteorológicas permitir, que as chuvas cessarem, vai ser dada continuidade nesse trabalho”, disse.

A previsão é de que até junho a pavimentação nos dois locais esteja concluída. A Prefeitura planeja também pavimentar mais ruas no bairro. “Nós temos recursos aprovados na Caixa Econômica no valor de R$ 1,7 milhão que a gente vai prosseguir com a pavimentação”, informou.

O prefeito ressaltou que o patrolamento e encascalhamento das ruas são apenas ações paliativas, que não resolvem o problema. “Esse trabalho que a gente está fazendo aqui é um trabalho que não acaba nunca, só acaba com a pavimentação. E isso, na medida do possível, será feito no bairro São Miguel”, afirmou.

De acordo com levantamento de custo feito pela Administração Municipal, para que todo o São Miguel possa ser asfaltado e drenado serão necessários cerca de R$ 10 milhões. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)