handebol masculinoCampo Verde, ao longo dos últimos anos, se transformou em uma das maiores forças do handebol escolar de Mato Grosso, tanto na categoria masculino quanto feminino, tendo conquistado diversos títulos estaduais e participado de competições nacionais com excelente desempenho.

Isso levou a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a planejar voos mais altos, montando uma equipe masculina ainda mais forte e competitiva. Para isso, entre os dias 23 e 25 de janeiro, serão realizados testes seletivos no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, onde serão selecionados atletas para as equipes juvenil e infantil.

De acordo com a SMEL, além de atletas de Campo Verde, já está confirmada a participação de jogadores de Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres, Arenápolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Poconé, Caçu (GO), Rio Verde (GO), Catalão (GO) e Cláudia.

Conforme explicou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, serão selecionados atletas nascidos entre 1998 e 2003. O projeto, conforme lembrou Coité, será desenvolvido pelo Município em parceria com um empresário local.

De acordo com o secretário, como Campo Verde já conta com bons atletas, por isso deverão ser selecionados de 4 a 5 jogadores que ficarão alojados em uma casa na cidade, terão alimentação e escola. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)