Prefeitura conclui reforma da ponte sobre Rio Piraputanga

1A Prefeitura de Campo Verde concluiu hoje (5) os trabalhos de reforma da ponte sobre o Rio Piraputanga, no Assentamento 14 de Agosto. As obras, que foram realizadas com recursos próprios, fazem parte do programa de recuperação de travessias que está sendo desenvolvido pela Administração Municipal desde o início de 2013.

A ponte do Rio Piraputanga tem 22 metros de extensão e teve todo o madeiramento do assoalho e dos rodeiros substituído. Também foram trocadas duas vigas de sustentação da estrutura. Toda a madeira utilizada na reconstrução foi viabilizada pela Prefeitura Municipal junto ao Juizado Ambiental Volante (JUVAM).

Morador do Assentamento 14 de Agosto há mais de 10 anos, Antônio da Silva Barbosa, o “Antônio Careca”, lembra que há anos a ponte não passava por uma reforma como a que foi feita agora. “Já tem um bom tempo, talvez uns quatro ou cinco anos que não se faz uma reforma assim, para trocar todo o assoalho como está trocando dessa vez”, disse.

“Antônio Careca” ressaltou que a ponte é fundamental para o escoamento da produção do Assentamento e para o transporte escolar. “Ela é importante porque aqui é praticamente a única via de acesso que a gente tem para Campo Verde. Por aqui passam os caminhões para recolher o leite três vezes por semana, os verdureiros que passam também três vezes por semana, o ônibus escolar, enfim, pessoas que precisam ir para a cidade”, ressaltou.

O pequeno produtor destacou o trabalho que está sendo realizado pela Administração Municipal com a recuperação da ponte. “Por um bom tempo a gente vai ter trafegabilidade tranqüila. Isso veio em boa hora. Agora que está começando o período das chuvas é uma boa coisa que a Prefeitura está fazendo para nós”, disse.

Em menos de um mês a Prefeitura de Campo Verde recuperou a ponte sobre o Rio das Mortes, no Assentamento Dom Ozório, a ponte sobre o Rio são Lourenço, no Assentamento 4 de Outubro, e agora a do Rio Piraputanga. Ainda esta semana deve ser iniciada a reconstrução da ponte do Rio Jangada, na comunidade da Serrinha. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)