501A Prefeitura de Campo Verde concluiu na última sexta-feira (21) as obras de pavimentação da Avenida Ayrton Senna, no bairro Bela Vista. Foram pavimentados 10,7 mil metros quadrados com recursos próprios e do Governo Estadual.

orçada em R$ 300 mil, a pavimentação vai proporcionar uma grande melhoria para os moradores da região e para os alunos do Centro Educacional Paulo Freire, pois onde antes existia lama, buracos e poeira, agora tem qualidade vida.

As obras foram iniciadas há cerca de dois meses e executadas de forma direta, ou seja, sem a contratação de empreiteira. Para a realização da pavimentação, a Prefeitura contou com a ajuda do Grupo Bom Futuro, que cedeu máquinas e equipamentos.

O asfaltamento da avenida era esperado pelos moradores há mais de uma década. Agora, graças à determinação da Administração Municipal, finalmente eles foram atendidos. “Nós sabemos que o asfalto é o anseio de toda a população que mora em ruas onde não existe esse tipo de infraestrutura”, disse o prefeito Fábio Schroeter. “E estamos trabalhando e fazendo o possível para pavimentar toda nossa cidade”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o secretário de Obras e Viação Augusto Marcos Molina Porto, o próximo passo será a construção dos meio-fios no entorno do canteiro central da avenida para o posterior plantio de grama e instalação de superpostes.

Antes de pavimentar a avenida, a Prefeitura de Campo Verde investiu na readequação do sistema de drenagem com a substituição e limpeza das manilhas e a implantação de ramais ligando as galerias das ruas transversais à da Ayrton Senna.

Em 2013, a Prefeitura de Campo Verde pavimentou 66,2 mil metros quadrados de ruas e avenidas nos bairros Campo Real II, Residencial Belvedere e Cidade Alta. Também foram recuperados 340 mil metros quadrados de pavimentação com lama asfáltica e micro pavimento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)