2A partir do próximo domingo (30) a Prefeitura de Campo Verde assume novamente a responsabilidade pelo Hospital Municipal Coração de Jesus (HCJ), que desde 2010 estava sendo administrado pela São Camilo Saúde. A solenidade de transferência administrativa será às 7h30 horas na própria unidade de saúde.

Para gerenciar o Hospital, a Administração Municipal terá como parceira a Associação Social Amigos da Solidariedade (ASAS), presidida pela advogada Maria Frazão Zunta. Caberá a ASAS a responsabilidade de administrar o HCJ.

Conforme explicou o prefeito Fábio Schroeter, os moldes da parceria serão os mesmos que o Município mantinha com a São Camilo Saúde, ou seja, a Prefeitura repassará mensalmente um valor previamente estabelecido e caberá a ASAS gerenciar esses recursos de forma eficiente e que resulte em atendimento de qualidade à população.

O prefeito Fábio Schroeter ressaltou que não será apenas a gestão do HCJ que passará por mudanças, mas também a forma de atendimento. “Uma das propostas – e que será implantada, é a de manter dois médicos atendendo em regime de plantão das 18h00 às 22h00 e em período integral, ou seja, 24 horas, nos finais de semana”, informou o prefeito.

Sandra Badoco, secretária municipal de Saúde adiantou que com a nova administração deverá haver um contato maior entre os usuários e os funcionários do HCJ. “Nós queremos que os funcionários conversem com as pessoas que aguardam atendimento, que saibam o que está se passando com elas”, disse.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a parceria com a ASAS vai permitir que sejam realizadas promoções como leilões ou outro tipo de evento para a arrecadação de fundos que ajudarão na manutenção do Hospital Municipal. “E isso certamente vai refletir no melhor atendimento, que é nossa maior preocupação”, observou.

Fábio Schroeter destacou ainda que acredita na parceria justamente porque a ASAS é formada por membros da comunidade local. “São pessoas de Campo Verde, que têm comprometimento com o nosso município e tenho certeza que vão trabalhar para que o Hospital Municipal funcione como a gente quer e como a população merece”, disse.

O Hospital Municipal Coração de Jesus será administrado pela técnica em enfermagem Eulice Idalina de Almeida, que tem larga experiência na área, tendo ocupado por quatro anos o cargo de secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sul de Mato Grosso.

Ultimamente, Eulice trabalhava como coordenadora de gestão do Sistema Único de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis. Para ela, o maior desafio à frente do HCJ será garantir um atendimento de qualidade à população. “E isso nós vamos conseguir trabalhando a humanização”, salientou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)