4-1O teatro amador de Campo Verde vai muito bem, obrigado! Essa avaliação pode ser feita assistindo aos espetáculos que estão sendo apresentados durante o IX Festival de Teatro de Campo Verde (FESTCAV).

O Festival, que começou na última quarta-feira (19), será encerrado hoje (21) com a premiação dos vencedores. As peças apresentadas até agora mostraram atores talentosos, diretores dedicados e cenários que complementam o nível dos espetáculos.

Após cada apresentação, os jurados Jefferson Jarcem, Rogério Bauer e Marcondes Araujo, todos com larga experiência no mundo do teatro, se reúnem com os atores e diretores para as avaliações e observações.

Os pontos discutidos dizem respeito a um ou outro detalhe, como a respiração dos atores, a presença em palco, sonoplastia e iluminação, – “falhas” que não comprometem o nível do Festival – têm como objetivo principal contribuir para a melhoria do espetáculo.

A nona edição do FESTCAV marca o resgate do Festival, que deixou de ser realizado em 2008, provocando uma lacuna no cenário artístico e cultural de Campo Verde, mesmo com o município tendo feito parte da história do teatro mato-grossense com o Grupo Teatral Raio de Luz, que conquistou vários prêmios estaduais.

Além dos prêmios, o Raio de Luz revelou talentos como o ator Osmar Silveira, que atualmente mora no Rio de Janeiro e participou da novela “Em Família”, exibida pela Rede Globo de Televisão. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor