1A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está readequando mais de cinqüenta quilômetros de estradas no Assentamento Dom Ozório. As obras estão sendo realizadas com a colaboração de produtores, que estão doando o cascalho e cedendo caminhões para o transporte.

Os trabalhos consistem no encascalhamento e levantamento do leito, o que vai melhor o escoamento das águas da chuvas, evitar o aparecimento de buracos, a formação de atoleiros e melhorar a trafegabilidade dos veículos.

As estradas do Dom Ozório, além de atender os agricultores familiares do Assentamento, servem também a grandes fazendas, da região, onde são cultivados soja, milho e algodão.

Neilson Costa Lima é morador do Assentamento Dom Ozório há sete anos. Segundo ele, o Município nunca havia realizado um serviço como o que está sendo feito agora na comunidade.

“Na verdade, esse serviço que está sendo feito aqui é obrigação do INCRA, mas como o INCRA não tem dinheiro para fazer, a comunidade está de parabéns porque o prefeito mandou fazer esse serviço para nós”, disse ele.

Para ele, a melhoria das estradas vai representar muito mais tranqüilidade. “A estrada agora vai ficar de primeira qualidade, isso aqui para nós é tudo”, destacou. “É um desenvolvimento, porque a estrada agora está ficando 100%”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)