IMG_2269-1Durante a comemoração da Independência do Brasil, realizada no último (7) com ato cívico na Praça João Paulo II, o prefeito Fábio Schroeter anunciou que para o próximo ano haverá desfile cívico em Campo Verde.

De acordo com o prefeito, para que o desfile possa ser realizado, será reativada a Banda Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, que até 2004 era mantida pela Administração Municipal. Para que a Banda possa voltar à ativa, será necessário adquirir novos instrumentos.

O desfile cívico, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter e com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Andréa Schroeter, será realizado no dia 4 de julho, data do aniversário de emancipação político-administrativa de Campo Verde.

Durante as comemorações do dia 7 de Setembro, o prefeito destacou a importância da data para os brasileiros e lembrou que ser independente é difícil. “Ser dependente é muito mais fácil”, disse. “Quando a gente é dependente não se tem muita responsabilidade. Mas agora, ser independente, gera muita responsabilidade”, completou. E, de acordo com o prefeito, a Independência do Brasil depende do comprometimento de todos. “A gente quer que cada cidadão assuma, realmente, essa independência”, destacou.

Fábio Schroeter aproveitou a ocasião para lembrar que no próximo mês o Brasil terá eleição para escolha do novo presidente da República, de governadores, deputados e senadores e que é preciso fazer a escolha do voto com responsabilidade e atenção. “Eu cada um pense, realmente, aquilo que é melhor para o seu País. A gente tem essa obrigação, nós somos responsáveis pelo destino do nosso País. Não adianta a gente querer jogar isso nas costas dos outros”, ressaltou.

Participaram do Ato Cívico os secretários municipais Sandra Badocco (Habitação), e Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo), Rosilene Sanguini Schroeter (Assistência Social), diretores, professores e estudantes das escolas da rede pública municipal. Além do hasteamento da Bandeira Nacional e da execução do Hino Nacional, teve também apresentações artítiscas e atividades recreativas para as crianças. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)