IMG_6523-1A 21ª edição do Festival da Canção de Campo Verde (FESCAM) começa no próximo dia 20, no Centro de Eventos Juventude, com entrada gratuita. O evento é considerado o maior do gênero em Mato Grosso e este ano distribuirá uma premiação de R$ 36,5 mil.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Campo Verde, responsável pela organização do festival, 220 intérpretes se inscreveram nas categorias Gospel, Música Inédita, Sertanejo, Infantil Livre (somente para cantores do município), Infanto-Juvenil Livre e MPB.

Conforme o regulamento, os ensaios são eliminatórios, o que deve reduzir para cerca de 180 o número de participantes. Os calouros inscritos são de 25 cidades de Mato Grosso e de 14 municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Santa Catarina.

Em todas as edições do FESCCAM, o nível dos calouros sempre foi elevado, o que dá ao Festival de Campo Verde uma importância maior no cenário musical do Centro-Oeste. Pelo palco do evento já se apresentaram intérpretes que depois se destacaram na música popular brasileira, como o cantor Adair Cardoso, contratado da gravadora Som Livre e com participações em CD´s da cantora Cláudia Leite e do Trio Parada Dura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor

Escreve um comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'OT_fields_rules' not found or invalid function name in /home/pmcv/site.campoverde.mt.gov.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 308