Diretores da Monsanto expõem projeto de expansão ao prefeito Fábio

IMG_1209-1Na última quinta-feira (28) o prefeito Fábio Schroeter recebeu em seu gabinete diretores da multinacional Monsanto. Acompanhados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, eles apresentaram ao chefe do Executivo Municipal os projetos de expansão da planta industrial da empresa em Campo Verde.

A Monsanto produz sementes de milho no município e está investindo R$ 153 milhões nas obras de ampliação, que terão 18,3 mil metros quadrados e aumentarão a capacidade de secagem de 10,4 mil toneladas/mês para 17,2 mil toneladas/mês. O setor de beneficiamento, embalagem e estocagem, que atualmente tem capacidade para 120 mil sacas/mês, passará para 180 mil sacas/mês.

Durante a visita os diretores agradeceram os incentivos dados pelo município, que isentou o pagamento do alvará de construção, e pediram a isenção do ISSQN da obra. De acordo com o prefeito, a concessão de isenção precisa ser aprovada pelo membros do Programa de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde (Prodecam).

Conforme informou os diretores da Monsanto, as obras que estão sendo realizadas vão proporcionar um aumento na arrecadação de ICM´s, o que, conseqüentemente irá garantir também o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para Campo Verde. A previsão é que em 2019, a empresa esteja gerando R$ 6,4 milhões de ICMS e empregando 642 pessoas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)