IMG_0003-1Campo Verde passou a ser um dos 24 municípios de Mato Grosso a contar com uma sede própria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT). O novo prédio foi inaugurado no último dia 5 e tem 184,35 metros quadrados de área construída, em um terreno com 450 metros quadrados doado pela Prefeitura de Campo Verde. Iniciada em março de 2013, foi entregue dento do prazo estipulado para a realização das obras.

O presidente do CREA-MT, Juarez Silveira Samaniego destacou o apoio do prefeito Fábio Schroeter e da Câmara de Vereadores para que o terreno pudesse ser doado à instituição. “Agradeço ao prefeito e à Câmara de Vereadores a doação do terreno, ação que foi fundamental para realizarmos o sonho do profissional da região”, disse ele. “Eu entendo que o prefeito tem uma visão de administrador sério, de administrador competente e uma visão de um município que está crescendo”, completou.

Samaniego lembrou que o prefeito Fábio não mediu esforços para que o terreno fosse doado ao CREA. “Quando eu fui solicitar a doação desse terreno ele de imediato colocou o secretário para localizar uma área que atendesse as necessidades do CREA-MT”, elogiou. “E eu fiz um compromisso de construir essa obra num prazo de seis meses a um ano e hoje essa obra está concluída. Eu agradeço muito”, disse.

José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), frisou que a inauguração da nova sede do CREA em Campo Verde representa a descentralização e a aproximação da autarquia com a população. “Porque tudo que um profissional da agronomia, da engenharia faz tem características de realizações de interesse social e humano, que atende a demanda, principalmente daqueles mais necessitados”, disse.

José de Oliveira Filho, mais conhecido como Zelão, engenheiro civil que atua no município há mais de 22 anos, lembrou que a história do CREA em Campo Verde começou ha mais de 20 anos, devido à necessidade dos profissionais em contar com uma inspetoria do órgão no município. Com a instalação do órgão, a vida, tantos dos engenheiros civis quanto dos agrônomos, ficou mais fácil.

E para ele, a inauguração da sede própria é mais do que a realização de um sonho. É uma ação que vem de encontro à realidade do município. “Campo Verde merece ter uma inspetoria, merece ter os profissionais agrupados, merece ter todas as condições de tecnologia, então, falar de sonho é falar numa coisa particular. E não é uma coisa particular, o CREA é uma coisa da comunidade”, afirmou.

O engenheiro destacou também a visão administrativa do prefeito Fábio Schroeter, que, em sua opinião, foi fundamental para que a sede do CREA pudesse ser construída. “Depois de 20 anos, nós [só] conseguimos agora. E você pega uma administração atual, uma administração que não tinha passado político e o prefeito, de pronto, encampou a ideia e fez com que existisse esse CREA em Campo Verde”, disse. “E hoje nós estamos aptos a contribuir com o município de uma forma geral”, concluiu.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, que representou o prefeito Fábio Schroeter no evento, classificou a inauguração da sede do CREA como uma grande conquista. “Com certeza todos estamos felizes com essa obra, uma obra que o prefeito Fábio entendeu desde o início, quando foi lhe feito o pedido, que vinha de encontro com o desenvolvimento de Campo Verde, haja vista que o nosso município é jovem, está em plena expansão e o CREA representa tanto os engenheiros civis como os agrônomos, que representam o que? O agronegócio e a construção civil – que são duas importantes fontes de geração de emprego e renda – por isso que o prefeito entendeu de pronto e contribuiu. E hoje nós estamos recebendo um grande empreendimento para o nosso município”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Escreve um comentário

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'OT_fields_rules' not found or invalid function name in /home/pmcv/site.campoverde.mt.gov.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 308