IMG_0405-1Na noite da última segunda-feira (28), empresários de Campo Verde ligados ao setor industrial tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Mato-grossense de Qualidade, o Quali-MT, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)em parceria com a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME) e lançado em 2007.

O Quali-MT, conforme explicou a gerente do SENAI para a região Sul de Mato Grosso, Rosinei Silva Ferreira, oferece assessoria na implementação dos critérios do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), visando à eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços, melhorando a competitividade.

O Programa dispõe de ferramentas que preparam as empresas para a implantação de novas práticas de gestão que as tornem, além de competitivas, sustentáveis. “Uma das determinações do prefeito Fábio Schroeter é que a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo proporcione meios para que tenhamos empresas cada vez mais à altura do nosso Município”, disse o secretário da pasta, Aparecido Rudnick.

Entre diversas vantagens que o Quali-MT proporciona às empresas, pode-se destacar a maior visibilidade junto aos clientes e a sociedade, a racionalização dos custos, o aumento na capacitação dos trabalhadores, o conhecimento do seu nível de gestão organizacional e a melhor compreensão das necessidades e expectativas dos clientes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)