UTI Móvel, uma grande conquista para Campo Verde

IMG_2784-1A Saúde Pública em Campo Verde ganhará no próximo mês um importante reforço. Com recursos próprios, a Administração Municipal adquiriu os equipamentos de uma UTI móvel, que serão montados em um ambulância do Município.

O veículo, que passou por uma revisão completa, começará a ser equipado na próxima segunda-feira (23). Os profissionais que atuarão na UTI móvel, como médicos, enfermeiros, técnicos e motoristas, passarão por treinamento para operarem os equipamentos.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a aquisição representa uma grande conquista, já que Campo Verde passará a ser um dos poucos municípios de Mato Grosso a contar com uma UTI Móvel própria.

“Esse veículo é um avanço para a Saúde de Campo Verde, pois vai permitir que pacientes em estado grave sejam transferidos para centros maiores em um menor tempo e com toda segurança necessária”, disse.

Atualmente, uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde presta o serviço de UTI móvel. O tempo gasto desde a solicitação da Unidade até a chegada em Campo Verde e o retorno para Cuiabá ou Rondonópolis, que são os dois grandes centros que recebem pacientes do município é de no mínimo 6 horas. “Tendo uma UTI móvel própria esse tempo será reduzido para cerca de 3 horas”, observou a secretária Cleonice Drum Schenckel.

A UTI móvel foi comprada com recursos que seriam investidos na realização do carnaval deste ano e custaram R$ 200 mil. No próximo dia 4, data em que Campo Verde comemora 26 anos de emancipação político-administrativa, o veículo será entregue à população. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias