IMG_9801-1-1Como parte das comemorações do 26º aniversário de emancipação político e administrativa de Campo Verde, a Prefeitura Municipal entrega à população no próximo dia 4 de julho uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, que seriam aplicados na realização do Carnaval deste ano e que foi suspenso por determinação do prefeito Fábio Schroeter, e serão instalados em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Hoje (10), 17 profissionais da área de saúde, como médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, socorristas do SAMU e motoristas iniciaram um treinamento com carga horária de 16 horas sobre procedimentos com pacientes em transporte. O curso será encerrado amanhã (11).

No próximo dia 25, os profissionais passarão por um treinamento sobre como utilizar os equipamentos da UTI-Móvel. “Este é um importante investimento que estamos fazendo e que vai fazer a diferença na Saúde de Campo Verde e ajudar a salvar muitas vidas”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A UTI-Móvel vai proporcionar maior rapidez na remoção de pacientes em estado grave para centros maiores, como Cuiabá e Rondonópolis. Hoje a remoção e feita por empresas contratadas pelo Município, que levam em média 6 horas para fazerem o percurso. Com a UTI-Móvel própria, esse tempo será reduzido para cerca de 3 horas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)