handebolCada vez mais Campo Verde se consolida como uma das grandes forças do handebol infantil e juvenil de Mato Grosso. Depois das meninas conquistarem vários títulos nos jogos estudantis e escolares e também no Mato-grossense de clubes, foi a vez dos garotos fazerem bonito e, pela primeira vez, sagrarem-se campeões estaduais na categoria juvenil.

A competição foi disputada no último final de semana, em Tangará da Serra e o título foi conquistado com a vitória sobre o Sorriso, considerada a melhor equipe de handebol juvenil de Mato Grosso. A fama do adversário não intimidou os meninos de Campo Verde, todos com idade entre 15 e 17 anos e o resultado final da partida foi a vitória por 24 a 16.

Para o técnico da equipe de Campo Verde, professor Luizinho, o talento dos atletas está sendo potencializado com o apoio da Administração Municipal, que tem dado totais condições para que as equipes possam treinar e viajar para participar das competições.

Segundo ele, esse apoio não é oferecido em várias cidades de Mato Grosso. Em algumas delas, conforme informou Luizinho, os atletas são obrigados a arrecadar dinheiro no comércio ou com familiares para poderem custear as viagens. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor