IMG_8973-1A Prefeitura de Campo Verde, desde o início de 2013 vem desenvolvendo um dos maiores trabalhos de recuperação e manutenção de estradas desde que o município foi criado. Em um ano e quatro meses, mais de 800 quilômetros foram patrolados, encascalhados e tiveram o leito levantado.

Os trabalhos contemplaram todas as regiões do município. Em algumas delas, a recuperação das estradas foi feita em parceria com os produtores, que doaram cascalho e cederam caminhões para o transporte da cascalheira até o local de uso.

Na região da Agrovila João Ponce de Arruda a recuperação das estradas também está sendo feita com a participação dos produtores. De acordo com o secretário de Obras e Viação Augusto Marcos Molina Porto, os trabalhos serão feitos em cerca de 45 quilômetros de estradas.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a parceria e elogiou a iniciativa dos produtores para que as estradas pudessem ser recuperadas. “A gente só tem a agradecer a boa vontade de todos que estão colaborando”, disse. “Essa ajuda é muito importante”, completou.

Os trechos recuperados estão sendo patrolados, encascalhados e tendo o leito levantado, o que, em época de chuva, facilitará o escoamento da enxurrada e reduzirá o surgimento de buracos. Caixas de contenção também foram construídas ao longo da estrada.

A Agrovila João Ponce de Arruda é uma das importantes regiões agrícolas de Campo Verde, sendo forte na produção de milho, soja, algodão, frangos e hortifrutigranjeiros. Com as estradas e bem conservadas, os agricultores terão mais tranqüilidade para escoar a safra. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)