IMG_7928-1O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, vai se reunir com representantes  dos professores da rede municipal de Ensino nesta sexta-feira (16), para ouvir as reivindicações da categoria, que ameaça entrar em greve.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo deve anunciar o percentual de reposição salarial e a data que o índice será incorporado ao salário dos servidores do Município. O prefeito deverá assumir também o compromisso de criar, num prazo de quatro meses, a Lei que institui a gestão democrática para escolha dos diretores das escolas da rede municipal.

Outro assunto que estará na pauta da reunião de sexta-feira será o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério, que vem sendo discutido desde 2005 e deveria estar pronto em 2009. Em 2013 uma nova proposta para o PCCS foi apresentada, no entanto, de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura Andréa Schroeter, o Plano apresenta falhas que precisam ser corrigidas.

A reunião de sexta-feira com o prefeito Fábio Schroeter, que este em Brasília, foi definida na última quarta-feira, em um encontro que contou com a participação do secretário de Finanças, Gilmar Zito, Prati, do secretário de Administração José Ferreira da Cruz e com a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter e de representantes dos professores. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)