Infração mais comum foi a falta do cinto de segurança

A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã de hoje a primeira, de série de blitze programada para acontecer durante a Semana Municipal de Trânsito. A ação faz parte do Projeto de Educação para o Trânsito Cinema Rodoviário, que começou na última terça-feira, em Campo Verde.

De acordo com a PRF, vários motoristas foram parados e a principal infração observada foi a falta do uso do cinto de segurança. Os condutores flagrados cometendo a irregularidade foram multados e assistiram a um vídeo educativo.

Uma das motoristas abordadas pelos policiais rodoviários não se queixou de ter sido multada e aprovou a iniciativa de se realizar a blitz. “É bom para eu aprender”, disse ela, que não quis se identificar.

De acordo coma Polícia Rodoviária Federal, novas blitze serão realizadas até o final da semana. Também estão programadas caminhadas, palestras em escolas e uma audiência pública, que será realizada na Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira (11), com início às 19h00. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)