IMG_8899-1O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Verde foi contemplado nesta quinta-feira (6) com um veículo Pálio Weekend zero quilômetro e um kit composto por uma geladeira, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora.

Os equipamentos e o veículo foram repassados pelo Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em atendimento a uma emenda do senador Pedro Taques. Vinte municípios foram contemplados nesta primeira etapa. Outros vinte serão beneficiados ainda este ano.

Para a coordenadora do CTDCA, Castorina Vanjura do Nascimento, o novo carro vai proporcionar um melhor atendimento, já que o órgão passará a contar com dois veículos. “Vai melhorar muito para o Conselho Tutelar, para os conselheiros e também para a população”, afirmou. “Agora a gente vai ter dois carros. No momento que precisar um pode sair e outro está ali. De repente surge uma emergência e tem como sair. Então vai melhorar bastante”, completou.

Castorina também lembrou que a Administração Municipal tem sido parceira do Conselho Tutelar, auxiliando e dando total apoio quando necessário. “No momento em que o carro estava quebrado a gente solicitava da Assistência Social outro carro e imediatamente eles mandavam para que a gente pudesse atender as ocorrências”, disse.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o novo carro, além de beneficiar  Conselho Tutelar, vai beneficiar também a população. “É um carro muito bom e eu acho que quem vai sair ganhando são os conselheiros e as crianças, as pessoas atendidas. É um veículo que vai proporcionar mais segurança, principalmente nos deslocamentos para fora da cidade. Então todo mundo sai ganhando”, disse.

O Conselho Tutelar, conforme explicou Castorina, utiliza os veículos para atender denúncias, ocorrências, levar menores para outras cidades e portadores de necessidades especiais para atendimento médico em Cuiabá ou Rondonópolis. O veículo é utilizado também para atender determinações judiciais.

Secretária de Ação Social, Rosilene Sangüini Schroeter também destacou as melhorias que o novo veículo e os equipamentos vão proporcionar a CTDCA. “Esse carro representa um ganho bastante grande para o município, porque com um carro o Conselho fica bastante limitado, principalmente para dar atendimento principalmente quando precisa ir para Rondonópolis, Cuiabá, quando é o caso. Muitas vezes o Conselho precisa se deslocar para esses municípios e a cidade fica descoberta. Quando tem uma denúncia não tem como atender prontamente”, lembrou. “Desta forma, com esse novo carro, vai ter sempre um veículo a disposição para atender a zona rural, a zona urbana. Então, com certeza é um ganho muito grande e quem ganha com isso é a população”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)