O prefeito Fábio Schroeter acompanhou o início dos trabalhos

A prefeitura de Campo Vede iniciou na tarde de hoje (10) os trabalhos de recuperação das principais vias da cidade. O recapeamento com micro pavimento começou pela avenida Mato Grosso, que teve parte de uma das vias interrompida para o tráfego de veículos.

A recuperação, conforme informou o prefeito Fábio Schroeter, vai ser feita também nas avenidas Brasília, Brasil, Senador Attílio Fontana, Goiás e Marino Cattani, entre a rua João Pessoa e Terezina, nas proximidades do prédio do Ministério Público Estadual.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, que acompanhou o início dos trabalhos, além de pavimentar as vias que ainda não contam com esse tipo de infraestrutura, é preciso conservar a pavimentação existente.

“No momento em que a gente faz a conservação, vamos ter uma via em melhor condição de tráfego e com isso podemos dedicar aquele serviço de tapar buracos a outros locais onde ainda não conseguimos fazer esse revestimento”, disse o prefeito.

Para Fábio Schroeter, os investimentos que estão sendo feitos no recapeamento com micro pavimento, além de melhorar as condições de trafegabilidade dos veículos, vai reduzir os custos para a Administração Municipal com a realização de tapa-buracos.

“Pode ter certeza que esse trabalho vai trazer grandes resultados, principalmente nesse período chuvoso, e a população vai ser a grande beneficiada”, observou Fábio. “E, de um modo geral, o município vai economizar recursos”, completou.

Serão recuperados 150mil metros quadrados de pavimentação

O prefeito Fábio Schroeter informou que mais ruas e avenidas deverão ser recuperadas ainda este. “Nós pretendemos fazer lama asfáltica, ainda este, em uma boa parte da cidade para que no próximo período chuvoso, a gente não sofra com estes buracos com os quais estamos sofrendo hoje”, disse.

O trabalho de recuperação com micro pavimento vai contemplar 150 mil metros quadrados de ruas e avenidas a um custo de R$ 1,65 milhão. Desse total, R$ 1,5 milhão foi viabilizado pelo deputado estadual “Nininho” e R$ 150 mil serão disponibilizados pelo Município. A previsão é que os serviços sejam concluídos num prazo de 60 dias.

Em 2013, a Prefeitura de Campo Verde recuperou 74mil metros quadrados de ruas e avenidas no bairro São Lourenço e na rua do Saber, que corta os bairros Borda do Lago, Recanto do Bosque e Jupiara. Também foram realizadas operações tapa buracos constantemente em diversas regiões da cidade, para que, dessa forma, os problemas causados pelos buracos na pavimentação asfáltica fossem amenizados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)