avenida brasilA partir da próxima sexta-feira (20), a Prefeitura de Campo Verde começará a recuperar importantes vias da área central da cidades com micropavimentação asfáltica. As obras, orçadas em R$ 1,5 milhão, serão realizadas com recursos viabilizados pelo deputado estadual “Nininho”.

Os trabalhos, de acordo com o secretário municipal de Obras e Viação serão realizados nas avenidas Brasília, Attílio Fontana, Brasil, Mato Grosso e Goiás. Também serão recuperadas partes das ruas Aracaju, Fortaleza e João Pessoa, entre as avenidas Curitiba e São Paulo.

As vias que serão recuperadas, conforme destacou o secretário de Obras e Viação Altair Donizete Restani, são de grande fluxo de veículos, o que provoca o desgaste natural da capa asfáltica. “Mesmo com realização constante de manutenção, é impossível evitar o aparecimento de buracos que danificam os veículos e incomodam os motoristas”, disse Restani.

O micropavimento, explicou o secretário, é mais espesso que a lama asfáltica e apresenta maior resistência e durabilidade. “Com certeza, se contarmos com a colaboração dos motoristas, que devem evitar passar por onde o trabalho estiver sendo feito, e não for jogada água servida, teremos pelos menos três anos sem problemas de buracos nessas ruas e avenidas”, afirmou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o apoio recebido do deputado estadual “Nininho”, que, segundo ele, tem sido um grande parceiro da Administração Municipal. “Nós queremos agradecer o deputado por ter viabilizado esses recursos, que, sem sobra de dúvidas, vem em boa hora e vai nos permitir solucionar um problema que incomoda a todos”, disse.

Lama Asfáltica – A Prefeitura de Campo Verde tem procurado, ao longo de 2013, deixar as ruas e avenidas da cidade em boas condições de trafegabilidade. Além das constantes operações tapa-buracos, a Administração Municipal recuperou, no primeiro semestre, 74 mil metros quadrados de vias nos bairros São Lourenço, Recanto do Bosque e Bordas do Lago com lama asfáltica. Parte das obras, que custaram R$ 154 mil, foram realizadas com recursos próprios e também que recursos viabilizados pelo deputado estadual “Nininho”.

(Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)