Implantação de galeria avança na avenida Mato Grosso

Obras estão realizadas com recursos próprios

As obras de infraestrutura que estão sendo implantadas pela Prefeitura de Campo Verde, na avenida Mato Grosso, no bairro Campo Real II, apesar das chuvas, estão avançando em ritmo considerado normal.

Esta semana a empreiteira contratada para a realização dos trabalhos iniciou a implantação de 931 metros lineares de galerias pluviais com manilhas de 1,20 metros de diâmetros. Além da avenida Mato Grosso, o sistema de drenagem contemplará também parte da rua Marechal Cândido Rondon.

A previsão feita pela empreiteira é que as obras de drenagem sejam concluídas em cerca de 10 dias. A partir daí, será iniciado o serviço de pavimentação asfáltica da avenida, num total de 12,5 mil metros quadrados.

A obra é esperada com ansiedade pelos moradores, que sofrem há mais de dez anos com a poeira no período de seca e com a lama durante as chuvas. As melhorias na avenida Mato Grosso estão sendo feitas com recursos do próprio Município, que está investindo R$ 754 mil na realização das obras.

A Prefeitura está aplicando recursos também na melhoria da infraestrutura de outras regiões da cidade. No bairro Cidade Alta, onde vivem mais de 400 famílias, está em fase de finalização a construção de 2.080 metros lineares de galerias pluviais, obra onde foram investidos R$ 540 mil de recursos próprios. Também serão pavimentados 33,8 mil metros quadrados de ruas, a um custo de R$ 914,6 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)