IMG_3968-1Até o início do próximo mês, os consumidores que fazem suas compras de hortifrutigranjeiros na Feira Livre Municipal de Campo Verde terão à disposição produtos orgânicos, produzidos de maneira ecologicamente correta.

Os produtos, como verduras, legumes e frango semicaipira são oriundos de 15 pequenas propriedades localizadas no Assentamento Dom Ozório e que fazem parte do Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) implantado há cerca de dois anos com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do BNDES.

Na manhã de hoje (12), acompanhados por Adriano Martins e Victor Roger, do Instituto Morro da Cutia de Agroecologia (IMCA), os produtores Veri Rosa de Souza e José Luiz de Andrade, estiveram no gabinete do prefeito Fábio Schroeter para informar sobre o início do funcionamento da feira agroecológica. O secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará, também acompanhou a visita.

O PAIS, de acordo com Martins, além de incentivar a agricultura orgânica, visa também melhor o aspecto sanitário das propriedades. Segundo ele, nas propriedades onde o programa está sendo desenvolvido foram construídas 15 fossas sépticas, melhorando a qualidade de vida das famílias. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)