A contratação de especialista evita o deslocamento de pacientes para outros centrosA secretaria municipal de Saúde de Campo Verde realizou no último sábado (23), mais um esforço concentrado para garantir o acesso a consultas com médico especialista e exames que teriam de ser realizados em centros maiores.

A iniciativa permitiu que 40 pacientes, todos homens, pudessem ser atendido por um urologista contratado pela Administração Municipal. A ação fez parte da campanha Novembro Azul, que visa despertar a conscientização sobre a necessidade dos cuidados e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Morador do Assentamento Santo Antônio da Fartura, o pequeno produtor rural Durval Gomes de Brito, 61 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura em ofertar o atendimento com o especialista e destacou a importância do exame de próstata e dos cuidados com a saúde do homem. “Eu creio que é muito importante e precisa ser feito, principalmente a gente que está numa idade mais avançada”, disse ele.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, no último sábado foram realizadas apenas consultas e verificação de resultados de exames. Somente nos casos necessários foram feitos encaminhamentos para especialistas.

Além das consultas com urologista, a secretaria municipal de Saúde providenciou a vinda de um aparelho para realização de exames de eletroencefalograma, evitando o deslocamento dos pacientes para centros maiores. 40 pessoas foram atendidas.

Conforme informou a SMS, o número de atendimento correspondeu à demanda apontada no esforço concentrado realizado no mês de outubro, onde foram realizadas apenas consultas com neurologista. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor