IMG_3962-1Aproveitando a realização das obras de pavimentação e drenagem que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, a Águas de Campo Verde iniciou a instalação do sistema de esgotamento sanitário na avenida Mato Grosso, no bairro Campo Real II, e no bairro Cidade Alta.

Na Mato Grosso foram instalados 1.000 metros lineares de canos de PVC nos dois lados da avenida. As obras contemplaram o trecho entre as avenidas Marechal Cândido Rondon e Arnaldo Eckert.

No bairro Cidade Alta, de acordo com a Concessionária, serão instalados 22 quilômetros de rede. As obras já estão em andamento. A iniciativa da empresa concessionária dos servidos de abastecimento de água e esgotamento sanitário foi destacada pelo prefeito Fábio Schroeter.

“Instalando a rede de esgoto agora, quando a pavimentação está sendo feita, a empresa evita quebrar o asfalto depois de concluído”, observou. “E isso é muito vantajoso, pois, além de eliminar os custos com reparos, evita também transtornos à população”, completou.

Há cerca de três meses, a Concessionária Nascentes do Xingu, holding que controla a Águas de Campo Verde e outras 16 concessões em todo o estado, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, comprometendo-se a dotar 70% da área urbana com rede de esgotamento sanitário num prazo de três anos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)