IMG_4767-1-1O Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johnner, coordenado pela secretaria municipal de Ação e Promoção Social de Campo Verde, encerrou na tarde de ontem (27) as atividades de 2013 com um grande baile animado pela dupla Neri Gaiteiro e Rafael e apresentações artísticas protagonizadas pelos idosos.

Participaram das atividades de encerramento cerca de 230 idosos da área urbana e também dos grupos da melhor idade dos Assentamentos Santo Antônio da Fartura e Dom Ozório e da Agrovila João Ponce de Arruda. Além do baile, a tarde teve também apresentação de dança sênior e do coral da Terceira Idade.

O Centro de Atendimento ao Idoso atende, somente na área urbana, cerca de 150 pessoas com atividades de recreação, terapia ocupacional, alfabetização, dança e hidroginástica, além de outras atividades, como passeios para cidades da região.

Primeira-dama e secretária de Ação e Promoção Social, Rosilene Sangüine Schroeter avaliou o ano como positivo para as atividades do CAI. “Estou muito satisfeita porque houve uma participação ativa dos idosos”, afirmou.

Sem querer criar expectativas, Rosilene adiantou que pretende melhorar ainda mais o atendimento à terceira idade no próximo ano. “Queremos oferecer coisas que possam melhorar a qualidade de vida dos idosos”, disse.

Este ano, além do tradicional baile de confraternização realizado todas as quartas-feiras, os idosos retomaram as aulas de hidroginásticas depois que a Administração Municipal investiu na reforma da piscina do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)