Ações de bloqueio em pontos estratégicos ajudaram a reduzir os casos de dengue em Campo Verde

Enquanto em muitos municípios brasileiros a dengue atinge índices alarmantes e continua fazendo vítimas, em Campo Verde a realidade é bem diferente. Em onze meses, as notificações reduziram em 99,32%.

De acordo com os números da Vigilância Ambiental, em janeiro foram registradas 298 notificações da doença. Dessas, 114 foram confirmadas. Em novembro, conforme os números da VA houve apenas duas notificações. Nenhuma delas confirmadas até agora.

A redução, segundo a secretaria municipal de Saúde, aconteceu devido à intensificação das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegipty), como mutirões de limpeza nos bairros e campanhas de conscientização em rádio e televisão.

Também contribuíram para a diminuição dos casos da doença o recolhimento de pneus, feito pela secretaria municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, e a ações de bloqueios com borrifação de larvicidas em depósitos de ferro velhos e borracharia. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)