A Escola Municipal Monteiro Lobato, de Campo Verde, trouxe à cena em outubro um tema atual e preocupante: O bullyng. Usando a música, a poesia e o teatro, a escola chamou a atenção dos alunos sobre a necessidade e a importância de se respeitar as diferenças e aceitar as pessoas da maneira como elas são.

De acordo com o professor Lucas Andrei Bueno, diretor da Escola, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o bullyng, cyberbullyng e suas consequências. “O projeto foi desenvolvido na Escola por ser um assunto atual e muito presente na vida das pessoas. E o papel da escola é contribuir para que esse preconceito não siga adiante”, explicou.

O Projeto sobre o bullyng, de acordo com a direção da Escola, foi desenvolvido pelos alunos do pré-escolar ao 9º ano e contou apresentação da peça teatral “Menina bonita do laço de fita”, poesia sobre o tema e um rap, que chamaram a atenção dos alunos. As coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação Alice Rolon e Maria Tereza Hachbardt, prestigiaram as apresentações.

O diretor Lucas Andrei destacou que para acabar com o bullyng, a principal arma é a conscientização e o respeito. “Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam”, disse ele, citando um poema de Carlos Drummond de Andrade. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)