Prefeito Fábio cumprimenta a nova secretária de Saúde de Campo Verde

A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde Cleonice Drum Schenckel, assumiu na manhã de hoje a Secretaria de Saúde do município. Ela substitui a enfermeira Patrícia Alcântara Andrade, que ficou no cargo por 8 meses e se desligou da função por vontade própria, alegando motivos pessoais. Esta foi a primeira troca de secretário na administração do prefeito Fábio Schroeter e, de acordo com ele, se deu de maneira natural, sem traumas ou desgastes. “E a gente fica satisfeito com isso”.

A atuação da ex-secretária à frente da pasta foi destacada pelo gestor. “A gente entende que o trabalho da Patrícia foi excepcional, principalmente por ser o início do mandato, onde as dificuldades são grandes, onde tudo é novo e ela deu, realmente, continuidade ao serviço e conseguiu melhorar no nosso entendimento”, disse o prefeito.

Fábio Schroeter afirmou ter confiança no potencial da nova secretária e acredita que ela vá desempenhar satisfatoriamente a função. “Tenho certeza que ela vai dar continuidade a todo esse trabalho que tem sido feito e vai melhorar aqueles aspectos

que estão precisando melhorar ainda”, enfatizou.

O prefeito lembrou que a Saúde é um setor que exige muito da Administração Municipal e, como Campo Verde atende também municípios vizinhos, a demanda é cada vez maior, tanto por quantidade quanto por qualidade.

“Sempre tem alguma coisa a ser melhorada porque a população realmente precisa de atendimento e nós temos que melhorar sempre a qualidade desses serviços. Esse é o nosso objetivo e a Cléo, com certeza, vai trabalhar nesse sentido”, disse Fábio.

Patrícia Alcântara Andrade assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em janeiro e, em sua avaliação, houve avanços no setor desde então. “Tudo que nós poderíamos ter feito pela Secretaria eu fiz”, afirmou, lembrando que, por ser início de gestão, houve algumas dificuldades, mas também foram registradas melhorias. “E o mais importante é o que vai ser feito de agora pra frente”, completou.

Patrícia demonstrou confiança em sua substituta, destacando a visão administrativa da nova secretária. “É alguém que vai ser capaz de realizar um trabalho excelente frente à pasta da Secretaria de Saúde do Município”, ressaltou.

Cléo, como a nova secretária é conhecida, já ocupou o cargo por um período de oito meses entre 2002 e 2003, durante o mandato do ex-prefeito Onescimo Prati. Mesmo ciente das dificuldades que têm pela frente, ela não teme o desafio de administrar uma pasta em que há demanda sempre crescente.

“Eu acho que o desafio maior foi a Patrícia quem enfrentou”, observou. “Por que ela pegou a Secretaria no início do mandato e o começo de tudo é muito difícil. Eu já vou assumir a Secretaria com ela praticamente toda arrumada, com tudo nos conformes, com médicos em todos os postos, com medicamentos”, observou.

Apesar de já ter experiência por ter estado à frente da pasta no passado, Cléo admitiu que vive uma expectativa muito grande, já que, na Saúde, todos os dias é necessário superar inúmeros desafios. “É uma pasta muito forte, uma pasta que a população exige muito porque, é claro, trata com uma pessoa que está doente, então mexe muito com o emocional. Eu vou fazer de tudo, vou me empenar ao máximo porque eu gosto muito de trabalhar com o povo e eu acho que é uma secretaria muito boa para ter esse contato, para poder ajudar mesmo a população”.

Cleonice Schenckel assumiu o cargo na manhã de hoje

Médico e vice-prefeito do Município, Dr. Laerte Brasileiro de Alvarenga afirmou que confia no trabalho de Cléo Schenckel. “Eu acredito que a saúde nos últimos 8 meses tem progredido muito, tem melhorado muito. E nós acreditamos que a nova gestão, com a nova secretária, vai dar continuidade a esse trabalho que tem sido feito ao longo desse ano”, disse.

Cléo Schenckel é formada em Administração de empresas e mora em Campo Verde há 27 anos.