IMG_5238Na última sexta-feira (16), uma equipe técnica da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) conheceu o projeto de piscicultura implantado pelo Grupo Bom Futuro, em Campo Verde.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do frigorífico de peixes, que tem capacidade para processar até 10 toneladas de pescado por dia. Participaram da visita arquiteta e urbanista Natasha de Carvalho Luiz, o médico veterinário Weliton Lacerda e a engenheira agrônoma Liana Metello.

Conforme explicou a engenheira Natasha, a AMM elabora projetos arquitetônicos e estruturais em várias áreas para atender os municípios filiados à instituição. Dentre os projetos estão os de laticínios e frigoríficos para o abate de frangos, bovinos, suínos e peixes.

A visita ao frigorífico do Grupo Bom Futuro, de acordo com Natasha, serviu para acrescentar mais conhecimento aos técnicos envolvidos e mais informações que vão auxiliar na elaboração de projetos mais funcionais e eficientes.

O Grupo Bom Futuro tem 160 hectares de lâmina d´água onde são criados espécies como pintado, tambaqui, piau e tilápia. Dado a grandiosidade e eficiência do processo produtivo, que vai da criação, passando pela fabricação da ração distribuída aos peixes, processamento do pescado e comercialização, o projeto de piscicultura do Grupo é destaque em Mato Grosso.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação

 

Categorias: noticias

Sobre o autor