O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, tem colocado o município em destaque no cenário regional.

Em razão da produção cultural do município, desenvolvida com o apoio total da atual Administração Municipal, o coordenador de Cultura de Campo Verde, André Reges, representará, como delegado, a região Sudeste de Mato Grosso na Conferência Estadual, que será realizada no dia 21 de setembro em Cuiabá. Para Reges, a escolha foi uma surpresa. “Eu não esperava isso”, admitiu.

De acordo com o coordenador, a escolha aconteceu no último final de semana, durante a Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada em Rondonópolis e que contou com a participação de sete municípios da região.

Segundo ele, os temas da Conferência foram a inclusão dos municípios no Sistema Nacional de Cultura, o aumento dos repasses das administrações municipais ao setor para o equivalente a 1% do orçamento anual, maior valorização da cultura e incentivo à produção cultural por parte da sociedade civil organizada.

De acordo com André Reges, Campo Verde já está se preparando para ser inserido no Sistema Nacional de Cultura com a adequação às normas no Ministério da Cultura. Segundo ele, também está em estudo a criação do Fundo Municipal de Cultura.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação