O prefeito Fábio Schroeter participou da cavalgada conduzindo a bandeira de Campo Verde

Marcando o início da 14ª Expoverde, a cavalgada realizada na manhã de domingo (4) reuniu centenas de cavaleiros que percorreram as principais ruas e avenidas de Campo Verde, num percurso de aproximadamente 10 quilômetros.

O trajeto, que cortou a cidade de um lado ao outro, começou na Avenida Mato Grosso, na entrada do Residencial Belvedere, passou pelas Avenidas Brasília e Dom Aquino, seguiu pela Rua do Saber e terminou no Rancho do Chapéu, no bairro Bela Vista.

Além de cavaleiros de Campo Verde, a cavalgada reuniu participantes de Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães e de outros municípios vizinho, mostrando que já se firmou como um evento de grande tradição. “Hoje não se faz Expoverde sem a cavalgada”, frisou Luiz Américo, que colaborou na organização.

Além da beleza dos animais, a organização das comitivas – a maioria uniformizada – valorizou ainda mais o evento. Chamou a atenção também a participação dos chamados “bois de sela”, bovinos domados para serem usados como montarias.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou conduzindo a bandeira de Campo Verde, avaliou positivamente a cavalgada. “Foi um evento muito bonito e muito bem organizado”, disse o prefeito. “Quero parabenizar os participantes e os organizadores, pois um evento como este abrilhanta ainda mais a Expoverde e nos deixa orgulhoso”, finalizou.

Exporverde – A 14ª Expoverde, a grande vitrine de Campo Verde onde é mostrado todo o potencial econômico e produtivo do município, começa na próxima quarta-feira (7) no Parque de Exposições Marco Antônio Esteve da Rocha.

O evento terá, além do rodeio em touros e cavalos, mostra de pequenos e grandes animais, torneio leiteiro e julgamento de gado leiteiro; oficinas para fabricação de derivados de leite, mostra de máquinas agrícolas, estandes comerciais e praça de alimentação.

Uma série de shows de renome nacional foi programada pelos organizadores do evento. A lista de grandes artistas é composta por Luan Santana, que se apresenta no dia 8, Maurício e Eduardo, que sobem ao palco no dia 9; Paula Fernandes, que se apresenta no dia 10 e Padre Fábio de Melo, que faz show no dia 11.

Boi de sela foi uma das atrações da cavalgada