A qualidade das composições e dos arranjos, aliados ao talento dos intérpretes, que concorrem na categoria nas seis categorias do 20º Festival da Canção de Campo Verde (FESCCAM), que está sendo realizado em frente ao Parque das Araras e que prossegue até o próximo domingo, está sendo destacada pelos jurados que têm a responsabilidade de avaliar os 175 candidatos inscritos para a disputa da premiação de R$ 35 mil.

Até agora já foram definidos os 15 finalistas – cinco em cada uma – nas categorias Inéditas, Gospel e MPB. Na última quinta-feira, 24 intérpretes disputaram a eliminatória na categoria MPB, com as mulheres dando um verdadeiro show. Dos cinco classificados, quatro são do sexo feminino e o único homem que passou à final, conquistou a vaga interpretando uma canção gravada por uma mulher.

De acordo com o coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, André Reges, a musicalidade dos cantores é excelente, o que garante o nível elevado do Festival.

Ex-integrante do The Voice Brasil, Yuri Maizon, que compõe o corpo de jurados, também elogiou os cantores. “São todos muito bons e é até difícil julgar”, disse ele. Antes de se destacar no The Voice, Yuri participou por quatro vezes do FESCCAM e venceu em duas ocasiões.

Este ano, de acordo com o coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, André Reges, o FESCCAM teve mais de 200 candidatos inscritos de diversas regiões do Brasil, como Distrito Federal, Paraná, Goiás, São Paulo e Bahia. O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal.