Remédios da FarmáciaA Prefeitura de Campo Verde, preocupada em atender cada vez melhor a população, está repondo o estoque da Farmácia Municipal. No último dia 16 de maio, a Administração Municipal realizou um pregão no valor de R$ 9 milhões para aquisição de medicamentos.

De acordo com a supervisora de Compras e Licitações Ana Carolina Braga, os produtos serão adquiridos de acordo com a demanda. O primeiro lote comprado, no valor de R$ 120 mil já começou a ser entregue. “As empresas que não cumprirem os prazos serão notificadas”, informou.

Os estoques da Farmácia Municipal, já estavam reduzidos desde outubro do ano passado, quando, por medida de contenção de despesas, as compras foram suspensas. Ana Carolina lembrou que a falta de medicamentos não foi um problema encontrado somente pela Administração de Campo Verde. “Em outros municípios a situação também é crítica”, disse.

E com a grande procura, as empresas fornecedoras não conseguiram atender aos pedidos e  obrigando as Prefeituras a realizarem novos pregões. Algumas empresas, em razão da demanda, não conseguiram nem mesmo enviar orçamentos.