Campeonato termina no próximo domingoCom a participação de 16 equipes de sete cidades, começou na manhã de hoje em Campo Verde, o 7º Campeonato Mato-grossense de Handebol. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini e contou com a presença de várias autoridades municipais.

O Campeonato, que está sendo disputado na categoria infantil, masculino e feminino, é uma realização da Federação Mato-grossense de Handebol, com o apoio da Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com o representante técnico da Federação Mato-grossense de Handebol, André Farias, a cidade foi escolhida devido à infraestrutura e também ao apoio que a administração municipal tem dado aos esportes de maneira geral. “Desde as competições mirins até as competições adultas, ela sempre se fez presente e sempre colaborou com a Federação”, destacou  o dirigente.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, a realização do Campeonato demonstra o comprometimento da Administração com o esporte e com o lazer da população. “Com certeza o prefeito Fábio tem dado total apoio para nossa secretaria no intuito de fomentar todas as categorias e prova disso é esse Campeonato Mato-grossense de Handebol que está acontecendo neste final de semana em Campo Verde”, enfatizou.

Já o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, que representou o prefeito Fábio Schroeter, o esporte contribui para a formação do caráter e ajuda a formar cidadãos mais conscientes.  “Para nós campo-verdenses, é muito importante receber esses jogos haja vista que é uma categoria que está em formação”, disse. “São atletas que estão numa idade onde eles estão se espelhando em seus ídolos, que é de onde saí o caráter desses atletas”, completou.

O vereador Welson Paulo da Silva, que representou a Câmara de Campo Verde na abertura do evento, concorda com o chefe de Gabinete, Aparecido Rudnick, que a prática esportiva é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente. “O esporte é o caminho para se resolver boa parte dos problemas de cunho social”, observou o parlamentar.

Welson destacou ainda os investimentos e os incentivos que estão sendo oferecidos pela Administração Municipal para que competições como o Campeonato Mato-grossense de Clubes de Handebol. “Essa competição vem num momento bastante apropriado, num começo de governo, de um governo que está realmente preocupado com todas as modalidades esportivas, não priorizando esta ou aquela”, completou.

Rudnick também salientou que a competição realmente confirma a determinação do prefeito Fábio Schroeter em investir e incentivar a prática esportiva em todas as modalidades. O Campeonato Mato-grossense de Clubes de Handebol termina no próximo domingo.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação