DSC_0582Com muito bom humor e descontração, Policiais Rodoviários Federais, PM´s, Bombeiros e servidores públicos municipais da Coordenaria de Trânsito e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também do DETRAN/MT, realizaram na manhã de hoje (7) uma blitz na Avenida Brasil, que levou orientações sobre o trânsito a motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

A ação fez parte da etapa “Aricá-mirim” do 10º Festival de Temático Teatro para o Trânsito, que aconteceu em Campo Verde durante toda a semana e terá seu encerramento hoje à noite.

A blitz teve a participação da Patrulha do Trânsito, formada pelos palhaços Teteco e Zabelin e pelo patrulheiro Rico. Com muita alegria, a Patrulha chamou a atenção dos motoristas para a importância do cinto de segurança e para o respeito às normas do trânsito.

Para os pedestres, a recomendação foi para que ao atravessar a rua, usem sempre à faixa de pedestre. E para os motociclistas, a recomendação foi para o uso de capacete sempre com a viseira abaixada, retrovisores e outros itens de segurança.

A inspetora da PRF Iara Alves dos Santos, destacou a largura das ruas e avenidas e a grande quantidade de faixas de pedestres, que garantem maior segurança aos motoristas e pedestres, mas se espantou com um detalhe. “É incrível! Ninguém usa cinto de segurança”, observou.

O prefeito Fábio Schroeter elogiou a iniciativa da PRF e do DETRAN/MT em realizar a blitz. “Ações como essa despertam a consciência nas pessoas e com isso, consequentemente, teremos um trânsito mais seguro e menos violento”, disse.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação