O sistema de contenção de águas pluviais implantado pela Prefeitura de Campo Verde às margens da MT-140, na saída para Chapada dos Guimarães, suportou a contento o grande volume de enxurrada registrado na tarde da última sexta-feira (19).

Apesar de duas das 7 barreiras terem se rompido parcialmente, o sistema impediu que a enxurrada chegasse com força até as galerias do aterro concluído em agosto pelo Governo do Estado, depois que as fortes chuvas do final do ano passado danificaram a rodovia.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, em uma hora choveu 104 milímetros. “Imagine todo esse volume de água chegando ao aterro?”, indagou Teruel. “O estrago teria sido muito maior”, avaliou ele.

No sábado pela manhã, máquinas, caminhões e servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação trabalharam na reparação do sistema de drenagem e no reforço dos aterros.

“Eu entendo que o serviço que fizemos aqui foi aprovado e, com certeza, não fosse a grande quantidade de chuva bem acima daquilo que estamos acostumados a ver, não teríamos tido nenhum problema”, enfatizou Fabiano Teruel.

Categorias: Obras e Viação