Altair Timóteo de Araújo foi apresentado hoje como novo secretário de Saúde de Campo Verde

Funcionário de carreira da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, Altair Timóteo de Araújo (foto) foi apresentado oficialmente na manhã de hoje (17) pelo prefeito Fábio Schroeter como o novo titular da pasta.

A apresentação foi feita durante a cerimônia de entrega de uma van zero quilômetro para a Secretaria e que será utilizada como UTI Móvel, serviço implantado pelo Município em 2014. “Para nós é um momento de muita alegria. Estivemos um ano trabalhando com a Sandra (Badoco) como gerente em equipe e nos foi concedia essa oportunidade. Muito obrigado, prefeito”, disse ele em seu discurso.

Sandra Badoco, que ocupou o cargo de secretária municipal de Saúde por três anos, deixou o cargo no último dia 30 de dezembro por motivos particulares.

De acordo com Araújo, a missão à frente da nova pasta é enorme. “Temos um serviço grande, um serviço de responsabilidade, onde temos a cobrança e ao mesmo tempo temos que dar um retorno à essa cobrança porque nós tratamos com saúde”, frisou. “E saúde exige de nós responsabilidade”, completou.

Para desenvolver com eficiência à nova função, Araújo destacou que a colaboração e a dedicação dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde são fundamentais. “Nós precisamos trabalhar unidos, trabalhar em equipe. Eu recebo um serviço que está organizado, mas eu preciso dar continuidade a ele, precisamos evoluir nele no dia a dia porque a nossa população precisa”, destacou.

O novo secretário lembrou que os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde através dos PSF´s e do Hospital Municipal Coração de Jesus, muitas vezes é a única forma de atendimento a que a população tem acesso devido ao custo dos serviços em particular. “Então temos que dar um serviço de qualidade. Vamos trabalhar unidos, vamos fazer o melhor, o melhor para a nossa Saúde”, ressaltou.

Araújo destacou que a nova ambulância entregue hoje vai fortalecer e tornar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde ainda mais eficiente.  “Fico grato também porque a gente já inicia recebendo uma van zero quilômetro pra fazermos o serviço de UTI, que muitos municípios não têm”, destacou.

Categorias: Saúde