Nesta quarta-feira (15), os órgãos públicos municipais não terão expediente, somente os serviços essenciais como limpeza pública e manutenção de estradas serão mantidos. O atendimento na área de saúde será feito apenas no Hospital Municipal Coração de Jesus. As aulas nas redes municipais e estaduais serão mantidas normalmente.

O ponto facultativo será em comemoração ao “Dia de Nossa Senhora da Abadia”, instituído em 2017 pela Lei Municipal número 2295, sancionada em agosto do ano passado.

A criação da data em homenagem à Santa foi de iniciativa da vereadora Alaene Fernandes, descendentes dos pioneiros que trouxeram de Minas Gerais a imagem de Nossa Senhora da Abadia, em 1896.

A imagem sacra foi a primeira a chegar à região de Campo Verde e a tradição de se louvar a Santa com missa e festa é mantida até hoje pelos descendentes das famílias Borges e Fernandes.

Categorias: Administração