Ponte de madeira será substituída por uma de concreto

A Prefeitura de Campo Verde licitou no mês de outubro a construção de uma ponte de concreto sobre o rio São Lourenço, na Estrada Sol de Verão. As obras devem ser iniciadas nos próximos dias e serão executadas pela CIBE, empresa com sede em Primavera do Leste.

A nova ponte, que substituirá a de madeira existente no local, terá 12 metros de vão livre, 5,10 metros de largura e capacidade para 45 toneladas, está orçada em R$ 208 mil. Os recursos são do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e esta será a primeira ponte com toda estrutura feita em concreto.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Campo Verde Ítalo Mezzaroba, na última quinta-feira (29) técnicos da empresa CIBE fizeram a sondagem do terreno onde a ponte será construída.

Para não prejudicar o trânsito de veículos pelo local, a nova ponte será construída ao lado da antiga e a estrada de acesso à ela terá seu traçado modificado, proporcionando maior segurança aos usuários. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias.

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Campo Verde tem investido na conservação, manutenção e construção de pontes na zona rural do município objetivando garantir a trafegabilidade dos veículos de cargas e a segurança dos usuários.

Entre 2013 e 2018, pelo menos 35 pontes de madeira ou com estrutura mista (madeira e concreto), 12 bueiros e uma galeria foram reformadas, reconstruídas ou implantados. Todas as obras foram feitas com investimentos próprios.

Manutenção – na tarde de hoje (30), o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, esteve na ponte do rio São Lourenço acompanhando os trabalhos de desobstrução do leito e de nivelamento do aterro da cabeceira.

Segundo ele, a ponte não apresenta sinais de risco aos moradores, já que o travamento da estrutura está em perfeitas condições.

Categorias: Obras e Viação