O prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo chefe de gabinete, Aparecido Rudnick, participou no último sábado (8) o “Dia de Campo” sobre a cultura do algodão, realizado na área experimental da Assist Consultoria, localizada no Assentamento Paulo Freire, em Campo Verde.

O “Dia de Campo” contou com a participação de 6 empresas parceiras da Assist Consultoria, que apresentaram aos mais de 100 participantes, entre agrônomos, consultores de venda, técnicos agrícolas e produtores, suas novas variedades.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, eventos como o do último sábado e empresas como a Assist Consultoria, colocam Campo Verde cada vez mais em destaque no cenário agropecuário de Mato Grosso.

“Campo Verde é o que é graças ao agronegócio em linhas gerais e ao trabalho do nosso povo”, frisou. “E eu vejo que qualquer atividade que você vai desenvolver, precisa buscar capacitação, aperfeiçoamento. E a Assist acho que vem nesse sentido. A gente vê a participação das pessoas aqui nesse evento, todas buscando conhecimento, buscando desenvolvimento de novas tecnologias, tudo para melhorar o seu negócio. A Assist está de parabéns por esse trabalho e acho que quem tem a ganhar com tudo isso é nossa cidade”, completou.

Márcio Goussaim, um dos sócios da Assist, explicou que a empresa atua na área de consultoria e prestação de serviços para várias empresas multinacionais na área de agroquímico e sementes. “Estamos em Campo Verde já faz cinco anos ajudando a desenvolver toda essa região”, disse.

Goussaim destacou a importância de se ter no município uma empresa com o perfil da Assist por proporcionar aos produtores, técnicas e tecnologias de cultivo específicas. “A gente começa a ter resultados bem regionalizados, porque há diferenças entre as regiões do estado. E assim a gente pode posicionar melhor produtos e materiais para os produtores, pois o que pode ser bom para Primavera pode não ser bom para Campo Verde”, exemplificou.

A Assist tem parceria com 24 empresas do setor agrícola e desenvolve pesquisas e treinamentos em uma área de 40 hectares. Para otimizar os serviços prestados, está construindo um moderno laboratório no Distrito Industrial II, adquirida com apoio da Prefeitura de Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete