IMG_9294Reunidos na manhã de hoje (29) na Secretaria Municipal de Assistência Social, secretários e servidores da Prefeitura de Campo Verde que fazem parte do Grupo de Planejamento Estratégico, apresentaram os resultados alcançados referentes às metas para o primeiro semestre de 2015.

De acordo com o que foi apresentado, das 29 metas estipuladas apenas seis não foram alcançadas. O resultado foi considerado acima da expectativa devido ao ineditismo do Programa. “Esse planejamento estratégico é uma coisa um tanto quanto nova. A administração pública não está acostumada ainda com isso”, observou o prefeito Fábio Schroeter, que também participou da reunião realizada na manhã de hoje.

Conforme destacou o prefeito, Campo Verde é referência em Mato Grosso quando o assunto é o Planejamento Estratégico, ação que foi implantado pelo Tribunal de Contas. “E Campo Verde é o município que mais está desenvolvido em relação a isso”, ressaltou Fábio Schroeter. “E hoje foram apresentadas as metas, os objetivos que foram alcançados no primeiros semestre. Fiquei até impressionado pelo andamento dos trabalhos”, afirmou.

Fábio explicou que as metas e objetivos determinados são acompanhados mensalmente e cada três meses é feita uma apresentação dos resultados. Quando não se consegue chegar ao resultado esperado os secretários das pastas envolvidas precisam justificar os motivos e elaborar novas estratégias para que se chegue ao objetivo desejado. “A grande maioria dos objetivos foi alcançada e eu estou bastante satisfeito porque você consegue monitorar, você consegue acompanhar o andamento do que foi proposto, do que foi planejado”, disse.

Para Fábio, a adoção do Planejamento Estratégico, se é bom para o serviço público, é melhor para a população. “Com certeza a população vem sentido e vai sentir cada vez mais os efeitos desse planejamento com ações concretas acontecendo nas comunidades”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)