O Município de Campo Verde vai conceder incentivos a duas empresas que já estão instaladas na cidade mas que estão ampliando suas instalações ou mudando de atividade e juntas vão criar 377 novas vagas de empregos.

Uma das empresas beneficiadas atuava na produção de ovos fertilizados para a BRF/Sadia. Como a empresa encerrou as atividades de criação de frangos no município, o proprietário decidiu continuar no setor, porém produzindo ovos comerciais.

Os incentivos, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, podem chegar a R$ 84,2 mil e são referentes à isenção de ITBI e outras taxas incidentes sobre da área onde a empresa está instalada.

Conforme informou Restani, a empresa, que tem previsão de entrar em funcionamento em março de 2019, planeja investir R$ 12,5 milhões e gerar 139 empregos num prazo de cinco anos.

A outra empresa beneficiada com os incentivos atua no setor supermercadista e passará atuar também no setor atacadista. Para isso está investindo R$ 10,9 milhões e construindo um grande centro de comercialização. Após a conclusão das obras e com o início das atividades, deverá gerar inicialmente 220 empregos diretos.

Os incentivos, de acordo com Restani, que podem chegar a R$ 60 mil, são a isenção do IPTU pelo prazo de dois anos e também de taxas de alvará de funcionamento e outras licenças municipais.