Os dados divulgados pelo Ministério da Educação apontam que o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) das escolas municipais de Campo Verde está acima da média nacional e entre os melhores de Mato Grosso.

Conforme os números, o IDEB nos estabelecimentos de ensino municipais para o 5° ano foi de 6,3, e está entre os 13 melhores do Estado.  “Esse Índice representa um avanço de 0,3 pontos na média do município para o 5° ano”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Andrea Schroeter.

Em relação à meta do IDEB para 2017, que era de 5,1, o ensino ofertado nas escolas municipais superou em 1,2 pontos o índice projetado pelo MEC para os anos iniciais.

Para o 9° ano, o avanço, conforme destacou a secretária Andrea Schroeter, foi de 0,9 pontos na média do Município, ficando em 5,3. Esse índice deixa Campo Verde entre os 11 melhores classificados em Mato Grosso

De acordo com Andrea Schroeter, o índice estabelecido pelo MEC para o 9° ano nas escolas da rede municipal em 2017 foi superado em 0,7 pontos, o que para ela foi um grande ganho. “Podemos ainda ressaltar que quanto maior o número de escolas, maior a dificuldade de se atingir uma boa média”, salientou. “Temos hoje oito escolas entre urbanas e rurais e, dentre os municípios da região, Campo Verde se destaca, pois não há nenhum com índice superior”, disse ela.