No último dia 14, um grupo formado por 14 empresários ligados ao setor têxtil de visitaram Campo Verde a convite da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (ABRABA) e da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMBA).

O objetivo da missão, formada por compradores da China, Bangladesh, Paquistão, Turquia, Coreia do Sul e Peru, e representantes das tradings parceiras (Ecom, Reinhart, Cofco, Louis Dreyfus e Cargill), foi o de conhecer de perto do processo de cultivo do algodão no Brasil e, especificamente em Campo Verde.

No município, além de visitar as fazendas produtoras do Grupo Bom Futuro, a missão estrangeira conheceu a usina de beneficiamento da Cooperverde/Cooperpluma . Entre os visitantes estavam também o fundador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges e o presidente da ABRAPA, Arlindo Moura.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a visita de missões comerciais estrangeiras é importante para Campo Verde. “Isso ajuda a consolidar nosso município no mercado mundial”, frisou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCMCV)

Sobre o autor