A Prefeitura de Campo Verde prorrogou o toque de recolher no município entre 8h00 da noite e 5h00 da manhã até o próximo dia 22 como forma de conter o contágio pelo novo coronavírus entre a população. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Novo Coronavírus.

O toque de recolher em Campo Verde foi implantado no dia 1º de julho por meio do Decreto Municipal número 055/2002, que tem validade até esta quarta-feira (8). Porém, com o aumento no número de óbitos e de novos casos de Covid-19 registrados no município nos últimos dias, a decisão dos membros do Comitê foi de manter restrita a circulação de pessoas, em horários determinados, por mais duas semanas.

Durante a vigência do Decreto número 058/2020, que será publicado ainda hoje, o comércio noturno, como bares restaurantes, lanchonetes e similares, só poderá atender por meio de delivery, não sendo permitida a retirada de produtos ou a permanência de clientes nos estabelecimentos durante o toque de recolher.

Apenas em casos excepcionais e profissionais que atuam nos serviços de entrega ou naqueles considerados essenciais poderão circular pelas ruas no período restrito pelo novo Decreto, que passa a valer a partir desta quinta-feira (9).

Apesar das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura, o número de casos de Covid-19 em Campo Verde continua aumentando. De acordo com o último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última terça-feira (8) 486 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus no município desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o Boletim da SMS, das pessoas que contraíram a Covid-19, 411 estão recuperadas, 56 estão em isolamento domiciliar e sendo medicadas; sete estão internadas em enfermaria e quatro em Unidade de Tratamento Intensivo. Oito pessoas morreram vitimadas pela doença desde o dia 15 de junho no município, duas delas nas últimas 24h00.

Categorias: Gabinete, Saúde