Número de pacientes recuperados é o dobro dos que ainda lutam contra a Covid-19 em Campo Verde




De acordo com o Boletim Informativo divulgado na manhã deste sábado (20) pela Secretaria Municipal de Saúde com os dados da Covid-19 referentes à última sexta-feira (19), o número de pessoas que estão livres da doença em Campo Verde é mais do que o dobro das que ainda continuam em tratamento.

O cenário, conforme destacou o secretário Altair Timóteo de Araújo, é animador e demonstra que as ações adotadas pelos órgãos de saúde do município, aliadas à testagem feita em todas as pessoas que apresentam algum sintoma relacionado à doença e à medicação feita no estágio inicial da doença, têm apresentado resultados.

De acordo com o Boletim Informativo, os números apontam que 139 pacientes já estão curados da Covid-19 no município, enquanto 64 continuam em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Dois pacientes estão internados em enfermaria e três óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

O terceiro óbito aconteceu no final da tarde de sexta-feira (19) no Hospital Municipal Coração de Jesus, sendo de uma idosa de 71 anos, diabética, hipertensa e com sequelas de um acidente vascular cerebral (AV). O sepultamento foi realizado na manhã deste sábado, no Cemitério Municipal São Pedro e obedeceu todos os protocolos estabelecidos nas normas sanitárias.

Categorias: Saúde